quinta-feira, 29 de julho de 2010

Incompreensão

Eu sempre ando com um livro por aí, e hoje eu peguei um pequeno livreto que fala sobre o Bushido.

É um livro de bolso, pequeno e simples. Acredito que li ele a muito tempo atrás. Algo em torno de 8 anos.

E lendo uma pequena passagem, lembrei de uma coisa que poucas pessoas entendem. Sabe aquela coisa que você não abandona nunca? Aquela que é sua verdade? Aquilo que você não vive sem?

Meu amor é por lutas, anime e games. Anime e games, as pessoas até entendem.
Mas quando eu volto todo estourado, com a perna roxa, mancando e um sorriso de orelha a orelha, ninguém entende.

Quando digo que vou lutar e provavelmente ficar com um braço roxo de pancada, voltar mancando e dizendo como se fosse uma criança que ganhou um doce, realmente todos parecem me olhar como se eu fosse um louco masoquista.

Todos acham que eu gosto de apanhar e ficam se oferecendo para me bater. E quando olho para eles com a cara de quem diz mentalmente " idiota" acham que estão prestando um serviço para mim.

Eles não entendem que o que gosto, é a troca de golpes, o esforço e empenho em se superar, em superar o oponente.

Na verdade, acho que apenas guerreiros podem entender. Mas tentando fazer a parte mais simples, é como jogar futebol, mesmo machucado.
Quando você tenta pegar a bola que seria quase impossível, mesmo que sua resistência esteja no fim, ou seu alongamento não dê. Então você se vê com uma lesão leve.

Na verdade, meu pai fez isso a uns tempos atrás. Ele começou a jogar e era quem ganha fica. Jogou quase 1:30 sem parar. Ele tem quase 70 anos. E jogou a toda. Duvido que atualmente eu acompanhe seu ritmo. Ele ultrapassou os limites do corpo.

Resultado: ficou com dores no joelho e costas por quase 2 semanas.

Mas valeu a pena, ele dizia.
Infelizmente quase nenhum amigo entende que é o mesmo sentimento quando eu luto e volto com o corpo roxo, mancando e um sorriso de orelha a orelha. ^_^x

Nenhum comentário:

Postar um comentário