segunda-feira, 22 de junho de 2009

Filosofia: o poder do sonho


Estava vendo uma velha pasta minha com alguns escritos e demais coisas q eu trouxe do Brasil.
Achei um velho texto que posteriormente publicarei aqui, mas por ocasião de algumas coisas que li recentemente resolvi escrever sobre isso: SONHOS

A revista que li, fez uma entrevista com Lyoto Machida, campeão do UFC 98 que deixou uma mensagem interessante: " as pessoas são carente de sonhos".
Não achei a luta dele na final e não procurei vídeos para vê-lo lutando, mas essa mensagem me deu uma espetada.

E por definição dos D.A.D.O.S. (destinos aleatórios definidos por Ordem Superior) comprei um livreto da Leila Navarro que também falava da importância dos sonhos.
Lembra da pasta q comentei lá em cima?
Acabou por me levar ao meu passado e olhando para ele, eu sempre comentava sobre como os sonhos são importantes na nossa vida.
E em especial, que o sonho não pode ser um belo quadro para ficar olhando e dizendo "nossa, que belo sonho esse". E é exatamente essa analogia que a Navarro usa no livro.

Por conta disso, percebi o quanto me afastei do meu.
Mas é como li num cartão postal a uns 5 anos atrás:
Nunca é tarde demais para ser tudo o que vc poderia ter sido

Agora vamos tirar o sonho da bela moldura, colocar no bolso e então usá-lo como nosso norte e a ação como nossa bússola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário